Mãe do menor foi ouvida pela polícia para apurar as circunstâncias do acidente
19 set
2025
– 20h19
(atualizado às 21h21)
Resumo
Menino de 8 anos perdeu a mão e dedos do pé após explosão de artefato no Rio; Polícia Civil investiga as circunstâncias do incidente.
Uma criança de 8 anos ficou gravemente ferida depois que um artefato explodiu em suas mãos, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na quarta-feira, 17.
Com o impacto da explosão, o menino perdeu a mão direita, o dedão de um dos pés e o dedo mindinho do outro. Ele também sofreu queimaduras em diversas partes do corpo.
De acordo com a responsável pela criança, que foi ouvida pela polícia, uma vizinha entregou um objeto que aparentava ser uma peça de bicicleta. Ao tentar encaixá-lo na bike, o artefato explodiu e atingiu o menino.
A vítima foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi estabilizada. Depois, foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Segundo a secretaria de Estado de Saúde do Rio, “o menino deu entrada na unidade nesta quarta-feira (17/09), passou por cirurgia e segue estável”, disse em nota.
Em contato com a reportagem do Terra, a Polícia Civil afirmou que uma ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha) e encaminhada à 39ª DP (Pavuna), que dará prosseguimento nas investigações. A partir do depoimento da mãe do menor, outras diligências serão realizadas para apurar a causa do acidente.