Infelizmente, na última quarta-feira, dia 20 de agosto, Brent Hinds, ex-guitarrista do Mastodon, morreu em um gravíssimo acidente de moto aos 51 anos. O desastre aconteceu na cidade natal da banda, Atlanta, Estados Unidos.
O músico estava pilotando sua Harley Davidson quando a motorista de uma SUV BMW não deu a preferência ao fazer uma curva, o que acabou causando o desastre, de acordo com a polícia local.
Em seu primeiro show desde a morte de Brent Hinds, que aconteceu na Alaska State Fair, EUA, o Mastodon homenageou o falecido guitarrista e ressaltou a parceria que teve com o músico ao longo de vinte e cinco anos.
O baterista Brann Dailor falou: “Tivemos os altos e baixos de um relacionamento de 25 anos. Nem sempre é perfeito, nem sempre é incrível, mas fomos irmãos até o fim. Nós realmente nos amávamos. Fizemos muitas músicas lindas juntos. Acho que isso vai resistir ao teste do tempo.
Viajamos o mundo juntos, dormimos juntos em van, deitamos a cabeça em camas de areia de gato. Ficamos bêbados demais para lembrar de qualquer coisa no dia seguinte cerca de um bilhão de vezes repetidamente, então, ficamos triste demais por perdê-lo. Agradeço a força de vocês para continuarmos tocando”.
Veja a homenagem a Brent Hinds na postagem a seguir:
O guitarrista foi um dos criadores do Mastodon em 2000 em parceria com Troy Sanders (vocal e baixo), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria e vocal). A formação ficou junta até março deste ano, momento em que Hinds ganhou uma justa causa da banda. A parceria durou 25 anos e gerou álbuns como Leviathan, Blood Mountain e Crack the Skye.