Marcas aceleram no asfalto de Interlagos e dominam o GP do Brasil<cite>Foto: Divulgacao</cite><div class="foto-legenda-citacao-text">A Shell implantou uma loja temática com ambientação de Fórmula 1, na Avenida Interlagos</div>

Foto: Divulgação

A Shell implantou uma loja temática com ambientação de Fórmula 1, na Avenida Interlagos

O retorno da Grande Prêmio de São Paulo ao calendário da Fórmula 1 aviva mais do que o espetáculo da velocidade: reacende uma vitrine robusta para marcas nacionais e globais. Em 2025, empresas como Shell, Americanas e Gerdau figuram além do horizonte das pistas e amplia sua presença para o varejo, para a sustentabilidade e para o estilo de vida em um posicionamento estratégico.

UM Concha, por exemplo, implantou uma loja temática com ambiente de Fórmula 1na Avenida Interlagos. Com elementos visuais e sonoros, a iniciativa propõe uma experiência imersiva para aproximar o consumidor da marca além do combustível. A loja funcionará até dia 30 de novembro.

indefinido
Divulgação

A Americanas, junto com a KitKat, criou um espaço no Shopping Interlagos com carro de F1 em tamanho real

UM Americanasjunto com um Kit Katcriou um espaço no Shopping Interlagos com carro de F1 em tamanho real, pista adesiva e ativação de varejo. O objetivo é converter entretenimento com conversão de compra.

Do lado da sustentabilidade, a Gerdau renovou, pela terceira temporada consecutiva, como fornecedora de aço 100% reciclável para o evento. O material será empregado na instalação do autódromo – desde estruturas para transmissão audiovisual ao mastro de bandeiras. E, desta forma, reforça sua narrativa de economia circular associada ao automobilismo de ponta.

Novo nome

Além disso, o Grande Prêmio de São Paulo que ocorre entre os dias 7 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, ganhou novo nome: Fórmula 1 MSC Grande Prêmio de São Paulo. Isto porque em janeiro de 2025, a MSC Cruzeiros, uma das maiores empresas do setor, firmou acordo de naming rights com o evento automobilístico.

Movimento que reforça a presença da marca no esporte, enquanto a Fórmula 1 expande sua base de patrocinadores globais e reforça a composição entre turismo, luxo e esporte-negócio.

Cenário

Para o marketing, o cenário não poderia ser mais propício. Ó Autódromo de Interlagosópera como palco físico e simbólico de convergência entre mídia, público e marcas — num momento em que experiências, ativação e narrativas dominam a arena comercial. E o tempo ajuda: com ingressos esgotados e cobertura global, a exposição favorecendo quem quer transformar visibilidade em relevância de marca.

Ó GP de São Paulo segue como test-bed premium para marcas que desejam acelerar no ambiente esportivo e digital. A corrida acontece na pista, mas a vitória das marcas começa bem antes — na narrativa que constrói, no território que ocupam e na experiência que entregam.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *