Uma série de windy.com destaca mapas ao vivo que as partes da América estão ganhando altos níveis de poluição do ar na sexta -feira.

Os mapas mostraram dados para vários tipos de poluentes, incluindo dióxido de nitrogênio (NO₂), partículas (PM 2.5), ozônio de superfície, dióxido de enxofre (SO₂), densidade de monóxido de carbono (CO), aerossol e massa de poeira.

Dióxido de nitrogênio (não ₂)

De acordo com o dióxido de nitrogênio da Agência de Proteção Ambiental (EPA) (NO₂), um grupo de gases altamente reacionários conhecidos como óxido de nitrogênio (NOₓ), também inclui compostos como ácido nitroso e ácido nítrico. O NAO é comumente usado como um índice representativo para esta ampla seção de óxidos de nitrogênio.

A EPA diz que a principal fonte de não na atmosfera é a combustão do combustível. É produzido emitindo veículos como carros, caminhões e ônibus, além de usinas de energia e aparelhos off-road.

A empresa alertou que altos níveis de dióxido de nitrogênio (NO₂) podem irritar o sistema respiratório e pior a situação como asma, causando sintomas como tosse, feridas e trato respiratório. A exposição a curto prazo pode visitar a sala de emergência, enquanto a exposição a longo prazo pode contribuir para o desenvolvimento da asma e aumentar a fraqueza da infecção respiratória. Crianças, idosos e asma são especialmente arriscados.

De acordo com um mapa ao vivo no Windy.com, Nova York, Los Angeles e Detroit foram incluídos em algumas das regiões mais sem densidade no início da sexta -feira.

Partículas (PM 2.5)

CDC diz Isso é material particulado é composto de peças minúsculas de sólidos ou líquidos no ar, incluindo poeira, fuligem, sujeira, fumaça ou gotas de líquido.

A agência diz que pequenas partículas, conhecidas como PM 2.5, são especialmente perigosas porque podem penetrar profundamente nos pulmões ou entrar no fluxo sanguíneo, dizem a agência.

Esse tipo de contaminação cria o maior risco para adultos, crianças mais novas e condições médicas prêmicas.

Mapas Windy.com mostram PM 2,5 camadas em diferentes partes de Nova York durante a redação da Califórnia, Nevada, Arizona, Dakota do Norte e do Sul, Pensilvânia, Maryland e Nova York.

Ozônio

“O ozônio é um poluente secundário, o que significa que não emitiu diretamente da fonte, mas é formado através de reações químicas”, diz o meteorologista de Acwar, Brandon Buckingham Newsweek. “Essas reações requerem luz solar e temperaturas mais altas, meses quentes se transformam em risco de formação de ozônio. Quando o ar está estagnado, os poluentes não se espalham, permitem que o ozônio crie camadas prejudiciais”.

A Agência de Conservação Ambiental (EPA) alertou que o ozônio pode irritar o trato da respiração, causando inflamação das vias aéreas e aumentando as condições existentes como asma, emofsa e bronquite crônica.

De acordo com o mapa do Windy.com, a densidade máxima do ozônio está localizada na Califórnia, a leste de Borstore, na manhã de sexta -feira.

Dióxido de enxofre (SO₂)

De acordo com a EPA, a contribuição inicial do dióxido de enxofre (SO) na atmosfera é a combustão de combustíveis fósseis, operando a usina e várias indústrias. Emissões excessivas SO 1 incluem drenagem metálica de minério, fenômenos naturais, como explosões vulcânicas e locomotivas, navios e outras tarifas pesadas e uso de alto teor de enxofre em equipamentos.

A empresa diz que a exposição a curto prazo do dióxido de enxofre (SO₂) pode afetar negativamente o sistema respiratório e pode causar dificuldades para respirar. Pessoas de asma – especialmente as crianças são especialmente arriscadas para esses efeitos.

Quando a emissão SO1 atinge o nível avançado, eles podem contribuir para a formação de excesso de óxido de enxofre. Esses compostos podem entrar em contato com outras substâncias na atmosfera, resultando na formação de pequenas partículas. A EPA diz que essas pequenas partículas podem penetrar profundamente nos pulmões e, quando há muitos problemas de saúde atuais, diz a EPA.

O mapa Windy.com mostrou que a Pensilvânia, Virgínia Ocidental, Ohio, Kentucky e Indiana tiveram os níveis mais altos na manhã de sexta -feira.

Concentração de monóxido de carbono (CO)

A EPA diz que o monóxido de carbono (CO) é um gás incolor e inodoro que se torna prejudicial em altos níveis. É produzido pela queima e originalmente entra no ar externo através de veículos e eletrodomésticos que usam combustíveis fósseis.

O alto nível de respiração de CO reduz a capacidade sanguínea de transportar oxigênio em órgãos importantes, como o coração e o cérebro. Densidade muito alta – geralmente dentro de casa – pode causar tonturas, confusão, inconsciência ou até morte.

Lá fora, a EPA diz que os níveis elevados de CO podem criar risco para pessoas com doenças cardíacas, dor no peito (enzyina) pode ser desencadeada possível durante o esforço físico ou o estresse e reduz o oxigênio no coração.

De acordo com o mapa do Windy.com, as maiores camadas de CO estavam ao longo da costa leste e oeste, juntamente com o meio do oeste.

Aerossol

O CDC define aerossol como a suspensão de partículas ou cair no ar. Pode incluir poeiras no ar, névoa, fumaça ou fumaça.

Os níveis de aerossol aumentaram um pouco em Iowa, Dakota do Norte, Nova York, Connecticut e Massachusetts na manhã de sexta -feira.

Massa de poeira

O CDC alertou que os olhos de poeira, o nariz e a garganta podem ficar irritados a partir da estrada, fazenda, margens secas dos rios, canteiros de obras e minas.

Vários estados mostraram níveis avançados na manhã de sexta -feira, incluindo suas peças, mas não se limitando a:

  • Califórnia
  • Nevada
  • Arizona
  • Utah
  • Idaho
  • Limpando
  • Kansas

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *