Agentes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram bloqueios, vistorias e avaliações larvárias em diversas regiões da cidade
Entre os dias 20 e 24 de outubro, equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Guarulhos realizaram ações de combate ao Aedes aegypti em 55 locais do município. As atividades incluíram bloqueios com remoção de criadouros, ADL (avaliações de densidade larvária), vistorias em pontos estratégicos e atendimento às denúncias da população.
As ações abrangeram bairros de todas as regiões da cidade, como Jardim Palmira, Vila Augusta, Cocaia, Presidente Dutra, Bonsucesso, Cumbica, Picanço, Parque Jurema, Jardim Fortaleza, Itaim, Centro e Parque Cecap, entre outros. Em cada local, os ACE (agentes de combate às endemias) atuaram para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A Prefeitura reforça que o sucesso dessas ações depende da colaboração da população. Manter quintais limpos, eliminar recipientes que acumulam água, receber os agentes do CCZ e das UBS durante as visitas domiciliares e atualizar a vacinação contra a dengue de adolescentes entre 10 e 14 anos são medidas fundamentais para interromper o ciclo de transmissão do mosquito e proteger a saúde coletiva.
 
 