Laguna ainda tem 623 imóveis sem energia após mais de 12 hora depois da passagem de fortes ventos e chuvas no fim da tarde de sábado, 27.

A situação mais crítica foi resolvida entre a noite e madrugada. Às 21h, de sábado, eram 2 mil imóveis sem fornecimento de energia e às 10h15, deste domingo, 28, são 623, sendo que a maior parte, pouco mais de 500, ficam na Ponta da Barra.

Em bairros como Esperança e Progresso, houve quedas de postes, explosões em fios e rompimento de cabos provocados por árvores que caíram.

Em nota divulgada no começo da noite de sábado, a prefeitura de Laguna informou que a Defesa Civil considera que a cidade foi atingida por um fenômeno conhecido como microexplosão. “A microexplosão teve duração aproximada de cinco minutos e ocorreu de forma pontual, atingindo algumas localidades específicas da cidade, enquanto outras regiões não sofreram impactos. O fenômeno acontece quando uma forte corrente de ar desce rapidamente da nuvem, atingindo o solo e se espalhando em várias direções, provocando danos significativos no ponto de impacto”, descreve o órgão.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *