UM M. Dias Branco Avançar de forma consistente em sua agenda de sustentabilidade ao conquistar a certificação ‘Aterro Zero’ para mais duas unidades industriais: Rio de Janeiro e Natal. O consolidar o reconhecimento de um marco relevante na estratégia ESG (ambiental, social e governança) da companhia e reafirma seu compromisso com a gestão responsável de resíduos e a redução de impactos ambientais.
Grande Moinho Potiguar também integra o ‘Aterro Zero’ Foto: Divulgação
Com as novas certificações, a empresa passa a contar com dez unidades fabris que não destinam resíduos a aterros sanitários. Em substituição a esse modelo, a M. Dias Branco adota práticas integradas que priorizam a redução na geração de resíduos, a reutilização, a reciclagem e a recuperação de materiaispromovendo um ciclo produtivo mais eficiente e alinhado aos princípios da economia circular.
O avanço é resultado do programa ‘Aterro Zero’, iniciativa lançada em 2016 na unidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Desde então, o programa vem sendo gradualmente expandido para outras plantas industriais, com a meta de excluir totalmente a destinação de resíduos para aterros sanitários em todas as unidades da companhia até 2030.
Mais do que um indicador ambiental, a certificação reflete uma visão estratégica de longo prazona qual desempenho operacional e responsabilidade socioambiental caminhamos juntos. Ao integrar sustentabilidade às decisões industriaisa M. Dias Branco fortalece sua governança e responde às crescentes demandas de consumidores, investidores e parceiros por práticas corporativas mais conscientes.
A iniciativa de diálogo diretamente com o propósito da companhia – ‘Sonhar, Realizar, Crescer’ – ao traduzir esse lema em ações concretas que são relevantes para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro mais responsável. Num cenário global cada vez mais atento às questões climáticas e à gestão de recursos, a trajetória de M. Dias Branco reforça o papel do setor industrial como agente ativo na transformação sustentável.
Unidades já certificadas como ‘Aterro Zero’:
* Eusébio
* Gorduras e Margarinas Especiais (GME)
* Maracanaú
* Cabedelo
* Jaboatão dos Guararapes
* Bento Gonçalves
*Campina Grande do Sul
* Queimados
*Rio de Janeiro
*Natal
