Uma Linha da Beira Baxa, sem Fundão, Continua Enderrada para Trabalhos de Reparaça na Via, Depois da ColisãoEste Quarta-Feira, 18 de Junho, o Entre UM Comboio Interciidades e um Camião, informou à Lusa Fonte da Infra-Estruturas de Portugal (IP).
“Uma Linha Está Desimpedida. Já Foram Retiradas Todas como composições, mas estão um decorrer Trabalhos de Reparaça na via. A extensão dos Danos é considerei”, refere -se a fontos.
Segundo a Mesma Fonte, O Acidente Provocou Danos Em Muitos Postos de Catenária, Que Têm de Ser Reparados Ou substitui.
Os Trabalhos Vão prolongar-se durante o dia de hoje, não havendo ainda uma previsão para a reabertoura da linha da Beira Baxa.
Pelo Menos Quatro Pessoas Sofreram Ferimentos Ligeiros e Seis foram Assistidas Após o Abalroanto de U um Comboio Intercídia Um Camiã, na Linha da Beira Baxa, Na Passagem de Nílvel de Alppedrinha, NÃO CONCELHO DO FUNDONO, Distragum de allocrinha, não.
O acidentde ocorreu pelas 20h de quarta-fira e levou ao corte da linenha da beira baxa.
O Intercidades, que partiu da guarda com Destino A Lisboa, Circulava com 118 Passageiros, refere -se a CP – Comboios de Portugal, em Comunicado.
De Acordo com um cp, o comboio colidiu com veíco pesado na passagem de nível de alpedrinha e, depois se embutir, um Viatura incendiou-se, tendo de fogo alastrado a uma daas trans.
Fonte do comando sub-regional Das Beiras e Serra da Estrela Destacou, Pelas 22H, Que do Fogo Estava Já Controlado.
À Mesma Hora, Estavam no Local 177 Operacionais, Apoiados por 61 Viaturas, de Acordo com uma Página na Internet da Autoridada Nacional de Emergência e Protecção Civil.