A Justiça de Rondônia condenou o motorista de uma caminhonete Toyota Hilux a indenizar as famílias do vereador de Theobroma, Ronei Rodrigues Antunes, e de seu primo, Ricardo Alison, que morreram em um grave acidente ocorrido em 27 de janeiro de 2024na RO-464, em Teobroma.
Conforme consta no processo, o veículo Fiat Uno, conduzido por Ronei e que tinha Ricardo como passageiro, colidiu frontalmente com o caminhonete durante uma forte chuva. As condições climáticas extremas para a perda de controle dos veículos. Ronei morreu ainda no local, preso às ferragens, e Ricardo faleceu pouco tempo depois, após ser transferido para Porto Velho.
Após a análise do caso, a Justiça concluiu que o condutor da Hilux agiu com imprudência. O laudo pericial mencionou que as questões poderiam ter sido evitadas caso ele tivesse limitado a velocidade diante da chuva intensa e das condições adversas da pista. Testemunhas também confirmaram que o caminhonete invadiu a pista comum, provocando o acidente.
A sentença determinou o pagamento de R$ 100 mil por danos morais à mãe de Ricardo Alison e R$ 5,8 mil relativos às despesas funerárias, além dos honorários advocatícios fixados em 10% do valor atualizado da causa. A decisão foi publicada pela Justiça nesta quinta-feira (9).