Laís Florêncio 12 de dezembro de 2025 às 07h33min

A tragédia ocorrida em Cachoeirinha ganhou mais um desfecho doloroso. Cecília Cândida, de 18 anos, morreu na última quarta-feira (10) no Hospital da Restauração, no Recife, após uma semana internada em estado grave. A unidade confirmou a morte nessa quinta-feira (11).
Cecília foi a quarta vítima fatal da explosão de uma máquina de corte registrada em 3 de dezembro, quando trabalhava em uma cocheira ao lado de parentes. O equipamento, usado para triturar capim e milho destinados ao gado, sofreu um curto-circuito e explodiu, atingindo o grupo com queimaduras de segundo e terceiro graus.
Além da jovem, morreram o pai, Jairo Anselmo, de 55 anos; o irmão, André Calado, de 22; e o primo, José Rodrigues, de 16. André morreu no dia seguinte ao acidente, enquanto Jairo e José não resistiram aos ferimentos e morreram na terça-feira (9).
O Samu foi acionado e levou as vítimas inicialmente ao Hospital Municipal Nair Alves Raimundo, em Cachoeirinha. Devido à gravidade, todos foram transferidos para o Hospital da Restauração, onde receberam atendimento especializado.
A prefeitura de Cachoeirinha lamentou as mortes em nota divulgada nas redes sociais, destacando que a tragédia abalou a cidade por envolver moradores conhecidos e integrantes da mesma família.
