Explosões atingem residência de Siegfrido Ranucci, diretor do programa Report da RAI

Siegfrido Ranucci, jornalista da RAI, foi alvo de explosões em sua residência após denúncias de corrupção.

Na noite de quinta-feira (16), a residência do jornalista Siegfrido Ranucci, diretor do programa investigativo Report, da emissora italiana RAI, foi atingida por duas explosões consecutivas pouco depois das 22h. O ataque destruiu os carros do jornalista e de sua filha e é tratado pelas autoridades como um atentado criminoso, após Ranucci denunciar um esquema de corrupção e máfia.

Descrição do ataque

De acordo com testemunhas, as chamas tomaram os veículos em poucos segundos, iluminando toda a rua. O fogo foi alimentado pelo combustível dos automóveis e pelos destroços do artefato explosivo. Por sorte, ninguém ficou ferido, já que Ranucci havia acabado de chegar em casa e sua filha tinha passado pelo local cerca de 20 minutos antes das explosões.

Reação do jornalista

“Foi uma questão de minutos. O artefato poderia ter matado alguém se passasse ali naquele momento”, afirmou Ranucci, ainda abalado com a situação.

Investigação em andamento

A polícia italiana investiga o caso e não descarta motivação ligada às reportagens recentes exibidas pelo programa Report, que é conhecido por abordar corrupção, máfia e esquemas políticos.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *