Não há maior satisfação do que montar seu próprio computador e ver como ele funciona perfeitamente com os componentes que você instalou e comprou com suas economias. No entanto, nem todos têm a mesma sorte. Um exemplo claro é o caso deste jogador que recebeu uma placa-mãe com os adesivos de RAM colocados diretamente nos slots, tornando-os totalmente inutilizáveis.

Thanks Assrock! Great place to put a sticker.
byu/bluebeau7 inpcmasterrace

A postagem rapidamente se tornou viral no subreddit PCMasterRace. Em vez de interpretar isso como uma brincadeira, a comunidade sugeriu que o usuário solicitasse o reembolso, já que esses tipos de adesivos costumam sair sem deixar resíduos. Os usuários expressam sua surpresa com a decisão da ASRock de usar este tipo de adesivo em uma área tão delicada, onde componentes importantes estão conectados.

Vale ressaltar que é comum encontrar esse tipo de adesivo na maioria das placas-mãe. Embora geralmente não deixem resíduos, costumam trazer indicações em componentes como o soquete do processador, indicando onde aplicar a pasta térmica e como inserir corretamente a CPU. Outros fabricantes, por sua vez, optam por imprimir estas instruções diretamente na placa-mãe, evitando assim possíveis confusões.

Voltando ao post de bluebeau7, alguns sugerem remover os adesivos deixados no slot com uma pinça. Porém, essa tarefa é delicada, pois são portas sensíveis onde a placa-mãe faz contato. Um simples arranhão pode danificar o componente e anular a garantia. E estamos falando de uma Asrock X670E PG Lightning que tem preço de aproximadamente US$ 250 (R$ 1.550 em conversão direta) e slot para RAM DDR5.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Threads, Instagram, Bluesky e Twitch!



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *