Irmãos e genitores de trabalhador morto em acidente de trabalho devem ser indenizadosIrmãos e genitores de trabalhador morto em acidente de trabalho devem ser indenizados

Sentença Proferida Na 3ª Vara do Trabalho de Santo André-Sp Condenou A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Um Pagar Indenizoçaque Que Totizou r $ 2,5 Milhõe por Danos Morais A Genitores e Irmãos de Operador de Empil de Empil, em Operador de Empil, empil, em iois, em êmolo, o que é um genitore e o empiler, em ãos, o que é um genitore e o empiler de ãos de um dosos de iratros de irabr, em irabring, o que é um genitore e o empiler de ãos a um operador de corredores de depil. O Falecido Não Tinhe Esposa ou FIHOS, conforme Certidão de Óbito e Certidão Negativa de Dependentes Junto ao Instituto Nacional do Seguro Social.

De acordo com os automóveis, o Profissional, Que Trabalhava Havia Mais de 30 Anos Na Empresa, MovieLoTaVa Contêineres de Caminhão Quando Uma Carga de Livros Caiu Sobre Ele. O Homem Foi Lançado AO Solo e Bateu A Cabeça e OS Antebraçoos No Chão, Falecendo Dias depois em Razão de Traumatismo Cranioencefálico Por Agente O AGENTE.

Na Decisão, O Juiz Diego Petacci, Pontuou Que, Em Documpo elaborado pela ré No Inquérito Civil, foram juntadas fotos exemplificatives de contêineres em mestrando estruburas bem acsos e amarras, mesooando “ Qualquer Amarra ”. O magistrado destacou também relato do preposto de que um carga estava apenas Empilhada, além de ata da reunião ocorrida apóias o acidenthe em que emperegados apilia queixas sobre de design e a inspeção da inspeção Insegurança No Local.

Para o Julgador, “Uma Constelação de Fatores de Desorganizaça do Ambiente de Trabalo Levou Ao Acidenthe Que Vitimou” de Trabalhador, Todos de Responsabilidade da Responsabilidade Da Ré. Segundo ele, um inspetor de “Mantéve Ambiente de Trabalo Altamenthe Inseguro, SendO que Poderia com Procedimentos simplos neutralizam Tais Riscos, Tanto que o Fez no Espaço de um Mês Entre a Primeira e Segunda VisitaS da Vigilárar

Com ISSO, um Sentença Deferiu o Pagamento de Pensão Mensal Aos genitoros por dependentes econômica em relação ao falecido, Quantia que Deve Ser Paga, FormA Retroative, Dados dos Dados do ANO AS AS DATOS EM QUE O TRABALHADOR CONHETIR Ainda, determinou indenização a ambos no valor de R$ 250 mil por danos morais pela morte do filho com base em entendimento do Superior Tribunal de Justiça, que possibilita transmissibilidade da pretensão à reparação pecuniária por danos morais, por sucessão, mesmo se o falecido não moveu em vida aça contra o causador do Dano. Para estipular o Montante, o Magistrado Considere uma intensidade do Sofrimento, Grau de Culpa e Situação Econômica da Ré.

Um condenaça abrangeu tambemam indenizaça por danos morais em ricochete sem valor de r $ 650 mil um genitoros da Cada um dos Dos. Ó Julgador Ponderou que “A Perda de Um filho tem O Agravante de Representar Uma Verdadeira Quebra da Ordem Natural Do Ciclo da Vida”. ErCrescentou que “o Sofrixo dos que permanecem suplanta o de que vai”. Seguindo essa Linh, Deferiu O Mesmo Tipo de Reparaça aos Irmãos do Falecido. Sendão, Nesse Caso, sem valor de R $ 400 mil por cadá um, Destacando que Ambos “ostentam lesão moral própria pela perda do irmão, ainda que não em mesmo grau de intensidade em re ipsa”.

O Processo Está Pendene de Julgamento de Embargos de Declaração.

(Processo nº 1000680-74.2025.5.02.0433)

ALNGUNS CONFIRA TERMOS USADOS NO TEXTO:

Danos Morais Em RichocheteDireito de indenização a Pessoas Indiretamento atingidas por prejuízos sofridos Pelo (a) Trabalhador (a)
Dano moral em re ipsaDano Moral Presumido, Basta Apenas que se compra uma existência do Fato ou da PRÁTICA ILÍCITA, NOO SENSENTO NEPRIO compromete prejuízo

Para Tiro Dúvidas Sobre Termos e Expressões Jurídicas, Acesse O Nosso Glossário.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *