O casamento de María Sol Messi, irmã de Lionel Messique estava agendado para 3 de janeiro em Rosário e que reunia toda a família do capitão da seleção da Argentinafoi abruptamente suspenso. A decisão surge na sequência de um delicado problema de saúde que a desenhista sofreu nas últimas horas.
A informação foi avançada pelo jornalista Ángel de Brito no programa LAM (América TV)após um diálogo com Celia Cuccittini, mãe da família Messi. Celia detalhou que a filha mais nova se sentiu mal enquanto a conduzia, o que revelou um acidente com consequências físicas concretas.
Segundo explicou o apresentador, María Sol sentiu-se indisposta ao volante, perdeu o controle do veículo e acabou por sofrer o acidente. Fraturou duas vértebras e sofreu queimaduras, o que a obriga a um período de recuperação que exige o adiamento indefinido do casamento com Tuli Arellano, treinador das camadas jovens do Inter Miamionde atua Messi.
UM desenhista está fora de perigo, já se encontrou na Argentina e iniciou um processo de reabilitação em Rosário, acompanhado de perto pela família. No entanto, as lesões sofridas — além da fratura de duas vértebras e das queimaduras, também sofreram uma lesão no pulso e outro num calcanhar — implicam uma recuperação prolongada.
O acidente aconteceu em Miami, onde um desenhista se encontrou antes de viajar para a Argentina para passar o Natal e ultimar os detalhes do casamento.
A suspensão do casamento foi imediata. A cerimónia foi planejada para Rosário, com um perfil discreto e restrições familiares, muito distante da cobertura mediática que marcou o casamento de Lionel Messi e Antonela Roccuzzo em 2017. O próprio capitão da seleção argentina planeava ficar alguns dias no país para acompanhar a irmã num dos momentos mais importantes de sua vida, antes de regressar aos treinos do Inter Miami.
O casamento entre María Sol e Julián Tuli Arellano, que se conheceram desde a infância — cresceram no mesmo bairro de Rosário, La Bajada —, foi adiado indefinidamente.
