iPhone 14, 14 Plus e SE deixam de ser vendidos na EuropaiPhone 14, 14 Plus e SE deixam de ser vendidos na Europa

iPhones 14 e 14 Plus/ Imagem: Apple

Comprar um iPhone na Europa ficou mais caro. Não porque os preços subiram, mas porque os modelos mais acessíveis saíram do mercado. Com a nova regulamentação da União Europeia, que exige a entrada USB-C em todos os aparelhos, a Apple deixou de vender o iPhone 14, o iPhone 14 Plus e o iPhone SE de terceira geração nos países do bloco. A Suíça, embora fora da UE, também segue a proibição devido à sua proximidade com as nações europeias. A medida, que entrou em vigor no último sábado, 28, visa reduzir o lixo eletrônico e se estende a dispositivos como câmeras, telefones e tablets. Inicialmente resistente, a Apple adotou o USB-C a partir do iPhone 15, e agora todos os conectores de iPad, AirPods, Magic Mouse e Magic Keyboard também possuem essa entrada.

Na prática, a mudança impacta o bolso dos consumidores, já que os iPhones mais baratos estão, oficialmente, fora de circulação. O modelo mais econômico, o iPhone SE, que custava US$ 429, foi substituído pelo iPhone 15, com preço a partir de US$ 699. Embora os aparelhos tenham saído das lojas da Apple, revendedores estão autorizados a vender os estoques restantes. O iPhone 14, por exemplo, ainda está disponível na Amazon da Espanha, e o iPhone SE de 3ª geração pode ser encontrado na Amazon Alemanha.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *