Stanislav Oranskiy, cônsul-geral russo em Marselha, confirmou a explosão dentro do consulado. As investigações estão em andamento.

Esplosione al consulado Russo de Marselha: O Cônsul Geral Stanislav Oranskiy confirmou isso. Segundo agências de Moscou, três coquetéis molotov foram atirados no prédio, mas apenas dois explodiram, causando um barulho alto, sem causar danos ou feridos.

Explosão no Consulado Russo em Marselha: Investigação em andamento por terrorismo

“As explosões perpetradas no território do Consulado Geral da Rússia em Marselha eles mostram todos os sinais de um ataque terrorista denunciou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

Três coquetéis molotov foram jogado por pessoas desconhecidas no jardim do consulado, de acordo com agências de Moscou citando fontes locais. No entanto, apenas dois deles são explodiu, causando um barulho alto sem machucar ninguém. O consulado russo está localizado no oitavo arrondissement de Marselha, uma área que também abriga outros consulados, incluindo os do Egito, Tunísia e Armênia.

O apelo à França foi para que tomasse prontamente medidas investigativas abrangentes e reforçasse a segurança das instalações do Ministério das Relações Exteriores. Paris tem condenou qualquer violação de segurança das missões diplomáticas, salientando que a inviolabilidade, a proteção e a integridade das missões diplomáticas e consulares, bem como do pessoal diplomático, são princípios fundamentais do direito internacional.

Análise de resíduos O conteúdo das garrafas está em andamento, enquanto a investigação foi confiada à polícia judiciária de Marselha, conforme especificado pela prefeitura.

Explosão no Consulado Russo em Marselha: Busca pelos responsáveis

Câmeras de vigilância do município e consulados próximos captaram imagens que agora estão sendo analisadas pela indagador. Segundo o que foi apurado, a polícia está à procura de um van preta, estacionado perto do consulado esta manhã.

Parece que a polícia de vigilância já o havia identificado e estava tentando apurar sua origem antes das explosões. Segundo fontes investigativas, seria um veículo roubado.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *