O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (5), que subiu para 60 o número de casos confirmados de intoxicação após o consumo de bebidas alcóolicas adulteradas com metanol no Brasil.

Segundo novos dados da Sala de Situação do ministério, ao todo foram notificados 107 casos, sendo que 47 são investigados.

O Ministério da Saúde também descartou mais de 700 suspeitas anteriores.

O estado de São Paulo continua com maior número de notificações, sendo 47 casos confirmados e 6 em investigação. O estado já descartou mais de 470 notificações. Também foram confirmados casos no Paraná (6), Pernambuco (5), Mato Grosso (1) e Rio Grande do Sul (1).

Além de São Paulo, outros oito estados possuem casos suspeitos por esse tipo de intoxicação. Pernambuco investiga 24 notificações, Piauí (5), Mato Grosso (4), Ceará (3) e Paraná (2). A Bahia, Mato Grosso do Sul e Tocantins apuram apenas um caso.

O número de mortes permanece em 15, sendo 9 em São Paulo e 3 no Paraná e em Pernambuco. Outras 8 notificações de mortes estão sendo investigadas: 3 em São Paulo, 3 em Pernambuco, 1 no Mato Grosso do Sul e 1 no Ceará. Mais de 40 notificações de mortes foram descartadas.

*Sob supervisão de AR.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *