Uma criança, do sexo feminino, de 1 a 4 meses está com suspeita de meningite. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) nesta segunda-feira (16). O caso foi identificado no domingo (15), na creche Gigantinhos, na unidade localizada no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.
A creche tem 680 crianças matriculadas e continua funcionando normalmente, pois neste primeiro momento não houve suspensão das aulas. No entanto, uma equipe técnica está realizando o bloqueio de uma possível contaminação entre as pessoas próximas, por meio de medicação profilática, e monitorando toda a comunidade escolar.
Os resultados laboratoriais para confirmar a contaminação e mapear a origem. O acompanhamento médico aponta que a criança está evoluindo bem, sem sinais de gravidade e respondendo adequadamente ao tratamento. O municipal órgão afirmou que continua monitorando a paciente durante toda a hospitalização.
Até o dia 1º de dezembro, Alagoas havia registrado 8 óbitos em decorrência da doença, sendo 5 na capital alagoana. Os demais casos fatais foram registrados em Jequiá da Praia, Flexeiras e no município de Satuba. Ao todo, até a data informada, 21 casos foram confirmados em Alagoas. Desses, e destes, 15 foram diagnosticados em Maceió.