Indústria mineira debate Atualizações Ambientais em Reunião do CEMAIndústria mineira debate Atualizações Ambientais em Reunião do CEMA

O primeiro encontro de 2025 do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CEMA) da FIEMG foi realizado na manhã desta segunda-feira (10), reunindo líderes sindicais e representantes do setor produtivo para discutir as principais atualizações na área ambiental que impactam a indústria mineira.

Uma Abertura Foi Conduzida Pelo Presidente do Colegiado, Mário Campos File, Que Lidera Tambema A Associação da Indústria da Bioenergia e Do Açucar de Minas Gerais (Siamig Bioenergia). Ele destacou uma importação da atuação do Grupo de Trabalho em 2025, ano em que o brasil sediará a 30ª conferência daza u Unidas Sobre Mudança do clima. “Teremos um papo de destaique na cop 30, que será readyizada em belém, sem pará, reforçando o compromisso do pai com o concerto de vida sustentável e transição para uma economia de baio carbono ”, Ressalto. Segundo ele, ” o evento é Momento Estratégico para O Setor Industrial Demonstar Suas AÇões em Prol Sustentabilidade e Buscar Soluções Inovadoras Para os DeSafios Climática Globais ”.

Em Seguida, Thiago Cavalcanti, Gerente de Meio Ambiente e Religações institucionas da Fiemg e Secretário Executivo do Cema, ao Lado de Marina Belloni, Devogada Da Gerência aiCo -Inteco da Federaza Órgão para Liberação de Licenciamento para Atividados Ambiental Minerias Onde Seja Necessidade de Súpressa A Supressão de Vegetaça no Bioma Mata Atlântica. Em Janeiro, um fiemg, por meio do sindicato da indústria mineral de minas gerais (sindiextra-mg), entrou com mandado de segurança junto ao tribunal regional federal da 6ª região para suspender a medida. UM Levantamento Realizado PELA APONTA QUE, NOS Últimos dois Anos, o Ibama Recebeu 755 Novos Processos de Licenciamento Ambiente, Dos Quais Apenas 159 Foram conclusões, resultado, e a ema taxa de Taxa de Taxa de Conclusão de 21%.

Na sequênia, Nathália Martins, Analista de Meio Ambiente da Fiemg, APRESSENTOU OS PRAZOS ATUALIZADOS DA LOGISTICA REVERSA, TEMA QUE TEME EXIGIDO MAIOR ATENCOO DAS EMPRESAS SENTO AO DESCARTE A RELAPROVETIRENTAMENTO DE RESduos.

Danielle Wanderley, Advogada da Gerência de Meio Ambiente da Federação, Analisou A Nova Lei Estadual Nº 25.144/2025, Que Trata da Conversão de Multas Ambienteis, Além da Resolu Divetra Semad/FaM/IFE/IFAM/IGAM, Econômica para Fins de Licenciamento Ambiental.

Uma resolução Ana 235/2024 TAMBÉM FOI ABORDADA PAT PATRÍCIA Sena, Coordenadora Técnica da Gerênia de Meio Ambiente da Fiemg, Destacando Mudanças na Gestão Dos Recursos Hicricos.

Durante OS informa Finais, Foram Discutidos um Suspensão, por parte do Tribunal Supremo Federal (STF), do Decreto nº 48.986, Que Trata Sobre A consulta Livre, Prévia E Inforada (clpi) para Povos Indigenas, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilola, Quilombas, Quilolas, Quilola, Quilola, Quilolas Criação de um Grupo de Trabalo para Revisão do Plano de Diretrizes Do Cema. Supas pautas inclusas o status da lista de espécies exóticas invasoras, um reencaminhão do evento “Obrigações Legais Ambientais”, Noss Dias 19 e 20 e 20 de março, na fiemg, e tambésam consultas pitostetas relacionadas -asafraçadas, e ascilasasas, e a tamboma, as pessoas que serem transportas.

Clique Aqui e confira mais fotes do Encontro.

Caio Tárcia
Imprerena Fiemg

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *