De acordo com informações locais, dois membros da Força Policial da Reserva Central (FPRC) ficaram feridos depois que um dispositivo explosivo improvisado, plantado por guerrilheiros maoístas, explodiu no distrito de Bijapur, em Chhattisgarh, na terça-feira.
A ação ocorreu na estrada Timapur-Murdanda, na área de Awapalli. Os paramilitares foram levados para o hospital distrital de Bijapur. As forças repressivas estavam patrulhando quando dois membros do 229º batalhão da FPRC sofreram o impacto da explosão.
Apesar do triunfalismo do velho Estado indiano, os guerrilheiros maoístas continuam causando baixas entre as forças de repressão, como já relatamos recentemente.
De acordo com informações recentes, um paramilitar da Força Policial da Reserva Central (FPRC) foi eliminado em uma explosão de um dispositivo explosivo improvisado na madrugada de 14 de junho. Na época, as forças de repressão indianas estavam atualmente lançando uma operação antinaxalita ao longo da fronteira entre Odisha e Jharkhand. O paramilitar eliminado fazia parte de uma equipe em uma missão de busca na floresta de Saranda.
Além disso, o Partido Comunista da Índia (Maoista) realizou várias ações contra as forças do antigo Estado indiano. Essas ações fazem parte da estrutura de ações contra a Operação Kagaar, uma campanha contrarrevolucionária brutal desencadeada pelo antigo Estado indiano em sua guerra contra os pobres.