Estimated reading time: 2 minutos
O diretor Roland Emmerich e o produtor Dean Devlin recordaram recentemente (via Hollywood Reporter) a memorável exibição de Independence Day na Casa Branca, em 1996, para o então presidente Bill Clinton.
A equipe estava nervosa, especialmente sobre como o presidente reagiria à icônica cena de destruição da Casa Branca.
O ator Bill Pullman, que interpretou o presidente Thomas Whitmore no filme, acabou tendo que sentar ao lado de Clinton porque os criadores estavam muito nervosos.
“Roland [Emmerich] foi tão decidido. ‘Eu sou alemão, não posso ir.’ E Dean [Devlin], ele escreveu o discurso! Ele disse: ‘Não, não, estou muito nervoso.’ Por padrão, eu disse: ‘OK, eu servirei à causa,'” brincou Pullman.
O produtor Dean Devlin notou que a plateia estava tensa e seguia as reações do presidente: “Ninguém queria rir de uma piada até ouvir Bill rir.”
Quando o momento da grande explosão chegou, Emmerich e Devlin ficaram apreensivos, e a reação de Clinton os surpreendeu.
“Chegamos ao momento em que a Casa Branca explode… Então, quem sai correndo? Bill Clinton! Um minuto depois, ele volta, balançando as mãos secas. Dean e eu nos olhamos e quase começamos a rir,” revelou Emmerich.
O presidente não saiu por estar ofendido com a cena, mas simplesmente porque precisava usar o banheiro e, aparentemente, não queria pausar o filme.
No final da exibição, Hillary Clinton brincou com Pullman: “Você foi ótimo, e se algum dia precisarmos nos ausentar por um fim de semana, sabemos quem chamar.”
Independence Day está agora disponível no Disney+.
