Pelo menos seis jovens estudantes morreram e três ficaram feridos, nesta quinta-feira, em um incêndio em um restaurante na região andina de Puno, no sudeste do Peru, informou a polícia, que não detalhou as idades das vítimas.
- Operações interrompidas: Venezuela fica ‘isolada’ após suspensão em cadeia de voos internacionais por movimentação militar dos EUA no Caribe
- Avaliada em mais de R$ 100 mil: Polícia recupera joia em formato de ovo engolida por ladrão na Nova Zelândia
O fogo atingiu um estabelecimento na cidade de Huancané enquanto um grupo de alunos de um instituto pedagógico celebrava o aniversário de um colega, segundo as autoridades locais.
“Temos registrado até o momento seis estudantes mortos e três feridos em decorrência de um incêndio”, disse à AFP um oficial da delegacia da cidade, próxima à fronteira com a Bolívia.
O incêndio no restaurante “Calma tripa” teria sido provocado pela explosão de um botijão de gás, de acordo com o agente consultado, que pediu para não ser identificado.
Equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas encontraram os corpos carbonizados dos jovens no segundo andar do estabelecimento.
Moradores chegaram a tentar conter o fogo com baldes de água antes da chegada dos socorristas.
Incêndios são frequentes em áreas periféricas do Peru, onde construções precárias funcionam como depósitos de materiais inflamáveis, reflexo da falta de normas de segurança mais rigorosas.
