O incêndio em galpão na Maré atingiu um espaço localizado na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo informações iniciais, o local funciona como quadra da escola de samba Gato de Bonsucesso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 12h16, com equipes do quartel da Ilha do Fundão. As chamas foram controladas e, até a última atualização, o incêndio já estava em fase de rescaldo.
Durante a ocorrência, uma pessoa foi socorrida em estado grave. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre para qual unidade hospitalar a vítima foi encaminhada.
Imagens exibidas pela TV mostraram moradores tentando conter o avanço do fogo com baldes de água antes da chegada das equipes de resgate. O incêndio provocou grande quantidade de fumaça e explosões, aumentando o temor de que as chamas se espalhassem para casas vizinhas.
Relatos preliminares indicam que fogos de artifício estariam armazenados no galpão, o que pode ter contribuído para as explosões registradas durante o incêndio. O telhado da estrutura chegou a ceder e a caixa d’água do imóvel também foi atingida pelas chamas.
A deputada estadual Renata Souza se manifestou nas redes sociais lamentando o ocorrido.
Recebo com o coração apertado e muita tristeza a notícia do incêndio na quadra da Escola de Samba Gato de Bonsucesso. Para quem vive a escola e a Nova Holanda, sabe que ali não ardeu apenas um galpão, mas o sonho e o suor de uma comunidade inteira. Força a toda a família Gato de Bonsucesso, escreveu.
O incêndio em galpão na Maré aconteceu em uma área de difícil acesso, nos fundos do Batalhão da Maré, cercada por residências, o que dificultou o trabalho das equipes. As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades.
