Um incêndio de grandes proporções destruiu ao menos 38 carros na madrugada desta segunda-feira (9), em um pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) localizado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que as chamas tenham começado de forma criminosa. O caso chama ainda mais atenção por ser o segundo incidente semelhante em menos de uma semana, o que levanta preocupação entre as autoridades.

As chamas tiveram início por volta de 1h10 na avenida Alberto Scharle. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou várias equipes ao local. Ao chegarem, os militares se depararam com o fogo se alastrando rapidamente entre os veículos e com explosões provocadas pela combustão dos automóveis. Foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para controlar o incêndio, que só foi totalmente debelado por volta das 5h da manhã.

Durante o combate, o fogo atingiu a rede de fiação elétrica, exigindo o acionamento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Apesar da dimensão do incidente, não houve registro de feridos.

A Polícia Militar foi chamada e o local permanece sob investigação. A perícia também foi acionada para tentar identificar as causas do incêndio. Com os indícios de que o fogo pode ter sido criminoso, o episódio reforça a necessidade de apuração rigorosa. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou detido.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *