Uma impressionante explosão de gás, numa casa nos nos Estados Unidos, foi captada pela câmara de segurança de um dos vizinhos. O rebentamento foi tão forte que destruiu os vidros das habitações em redor e feriu seis pessoas.

Loading…
Uma explosão de gás numa zona residencial na região da Baía de São Francisco, estado da Califórnia, feriu seis pessoas esta quinta-feira. A explosão causou ainda um incêndio, destruiu pelo menos uma habitação e causou estragos ao redor do local. Os feridos foram transportados para o hospital.
Nas imagens que têm circulado nas redes sociais, captadas pela câmara de videovigilância de um vizinho, vê-se o momento antes da explosão. Céu azul, tudo calmo, e, de repente, um rebentamento que dizimou a habitação onde ocorreu a explosão e impactou a vizinhança. Depois, uma imensa nuvem de fumo a pairar no ar.
Três dos feridos foram imediatamente encaminhados para um hospital com ferimentos mais graves e outras três receberam atendimento médico por terem ferimentos mais leves.
De acordo com o vice-chefe do Corpo de Bombeiros do Condado de Alameda, Ryan Nishimoto, três estruturas em dois terrenos distintos foram severamente afetadas. Alguns dos 75 bombeiros que foram acionados para a ocorrência tiveram que se afastar momentaneamente por se sentirem choques elétricos causados por fios de alta tensão que caíram sobre o local.
O caso está a ser investigado, mas as autoridades de São Francisco, na Califórnia, suspeitam que a explosão possa ter sido provocada por uma fuga de gás. O incêndio que se seguiu demorou várias horas a apagar.
A empresa de distribuição de gás reconhece que estavam a decorrer obras e que pode ter havido uma fuga mas, para já, decorre a investigação para apurar responsabilidades.
