O idoso de 79 anos, Gabriel Oliveira morreu na manhã deste domingo (21), após sofrer traumatismo craniano em um acidente de trânsito no município de Alto Alegre. Ele era o pai do defensor público do município, Vanderlei Oliveira.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima, a ocorrência foi registrada por volta das 8h50, na avenida João XXIII, esquina com a rua União, após acionamento feito por populares.
Quando a manifestação chegou ao local, uma equipe do Samu já realizou os primeiros atendimentos. Segundo os socorristas, Gabriel Oliveira conduziuia uma motocicleta e não resistiu a um traumatismo craniano, morrendo ainda no local do acidente.
O motorista do outro veículo envolvido, uma Toyota Hilux, JMC, de 71 anos, relatou que trafegava pela rua União e que parou no cruzamento com a avenida João XXIII para aguardar a passagem de um veículo. Após isso, ao avançar, teria ocorrido uma complexidade com a motocicleta que segue pela via preferencial.
Ainda conforme o relato do condutor da picape, ele afirmou ter observado ambos os lados da via, mas não viu a aproximação da motocicleta. Com o impacto, o capacete da vítima teria se solto, fazendo com que o idoso batesse a cabeça contra a calçada.
A Polícia Militar informou que o local foi isolado até a chegada da Perícia Criminal, que realizou os procedimentos técnicos. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal.
Segundo a PM, o motorista da picape não apresentou sinais aparentes de embriaguez e o veículo foi liberado no local. Já o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e o veículo foi entregue a um familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre para as providências cabíveis.
