ACIDENTE DE TRABALHO UTI HGRBloco anexo do HGR (Foto: Divulgação)

Familiares de uma idosa de 71 anos procuraram a Folha para denunciar a situação em que ela está internada no Hospital Geral de Roraima. Segundo a denúncia, a idosa está com uma bactéria chamada “Klebsiella pneumoniae”, que é contagiosa e precisaria ficar isolada.

A paciente estava internada no Hospital das Clínicas fazendo um tratamento renal, onde contraiu a bactéria e foi transferida para o HGR. A denunciante, que é nora da paciente, afirma que a situação ocorre desde o sábado (30).

“Desde sábado à noite, já era para terem colocado ela em isolamento, em um quarto só para ela. Mas, até agora, continua no corredor, próxima a um banheiro que nem sempre é limpo e que muitas pessoas utilizam. Ou seja, todos que passam por perto da cama dela acabam se expondo ao risco de contaminação“, contou a denunciante, que preferiu não se identificar.

Condições de Internação e Denúncia

Além do local, outra dificuldade relatada pela denunciante é a forma que a paciente vem sendo tratada pela equipe médica. “Os profissionais mal se aproximam para aplicar a medicação. Pedem para o meu esposo conectar a mangueirinha do soro na torneira, entende? E ainda dizem que nós não podemos tocar nela… Mas eles, que estudaram e são preparados para isso, não querem fazer o próprio trabalho“, disse.

A Folha procurou a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau-RR), que disse que a paciente foi transferida para o Hospital Universitário, onde seguirá em tratamento médico.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *