A jovem Alexia Girard dos Santos, de 30 anos, é uma mulher que faleceu em um grave acidente de motocicleta no Centro de São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (4). Ela ocupava o cargo de Chefe de Departamento na Secretaria Municipal de Educação.
Segundo testemunhas, Alexia caiu de moto e acabou atropelada por um ônibus na Avenida Presidente Kennedy, nas proximidades do Clube Mauá.
“Ela caiu da moto e como não deu tempo do ônibus frear, acabou passando em cima dela. Ela derrapou na obra, no desnível que tem no chão”, relatou um comerciante ao Enfoco.
O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado às 10h30 para o local, mas já encontrou uma vítima sem vida. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento. Em nota, a Viação Mauá afirmou que “lamenta profundamente o acidente e está adotando todas as medidas para apurar a conduta do motorista envolvido”. A companhia acrescentou que “reforça o seu compromisso com a segurança dos passageiros” e que “presta todo o apoio à família da vítima”.
Também por meio de nota, a Prefeitura de São Gonçalo lamentou o ocorrido, e informou que equipes invejosas ao local. Também lembrei “que toda a região está sinalizada, com obras do corredor viário MUVI em andamento, e pede para que os motoristas redobrem os cuidados ao trafegar na região central da cidade”.
