A divulgação acontece logo após os dados de apresentação do Parecer Técnico final desta estrutura consultiva da Comissão Europeia, que tem vindo a liderar o processo de revisão das ESRS no contexto do pacote de simplificação OMNIBUS I.

Em causa estão objetivos de redução da carga administrativa das empresas associadas aos relatórios de sustentabilidade, tornando as obrigações de relatório mais simples, eficazes e fornecidas.

Para além da explicação do que vai mudar no conjunto das 12 peças do normativo inicial, que incide sobre indicadores transversais, ambientais, sociais e de governança das empresas, a sessão também vai servir para lançar a nova plataforma ‘ESRS E-Hub’, criada para tornar mais fácil a utilização das novas normas.

O evento ocorre das 9h00 às 13h00, em Bruxelas, mas tem transmissão online simultânea. A participação está sujeita a inscrição prévia.





Saiba aqui como o quadro regulamentar em vigor associado à sustentabilidade pode impactar o negócio das PME.

LIGAÇÕES

Comunicado EFRAG sobre sessão de apresentação da ESRS simplificada

ESG e Finanças Sustentáveis

Atual quadro regulatório europeu para a sustentabilidade

Como estão estruturadas as normas europeias ESRS originais?

O que vem alterar a cláusula ‘stop the clock’?

Bússola de Competitividade para a UE

CSRD ‘Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa’

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *