Homem morre em acidente de trabalho em empresa de cilindro em Americana; equipe da TV TODODIA é intimidada durante coberturaUma das vítimas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu. Foto: Pedro Lucas/TV TODODIA

Explosão na empresa de cilindros deixou um trabalhador morto e outro ferido na manhã desta quinta-feira (6), em Americana

Daniel Erik de Goes Oliveira, de 25 anos, filho do proprietário da empresa de cilindros Ciltech, morreu em um acidente de trabalho na manhã desta quinta-feira (6), em Americana. Um funcionário também ficou ferido.

De acordo com informações obtidas pela TV TODODIA, o acidente foi causado por uma explosão dentro das instalações da empresa, fato confirmado pelo coordenador da Defesa Civil, João Miletta.

“Na verdade, houve uma explosão, segundo o que ficamos seguros. A Defesa Civil veio ao local para avaliar a estrutura, porque a informação inicial era de que havia ocorrido uma explosão de grandes ocorrências. Mas, graças a Deus, não foi isso. O que aconteceu foi uma fatalidade. Um rapaz acabou sendo atingido por uma peça, foi levado ao hospital, mas infelizmente faleceu. Outro funcionário ficou ferido”, explicou Miletta.

Análise estrutural
A Defesa Civil descartou danos estruturais após vistoria e apontou que uma explosão pode ter sido causada por uma máquina semelhante a uma caldeira, sem risco ao prédio.

O trabalhador atingido chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos. O outro segue em atendimento médico.

Uma das vítimas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu. Foto: Pedro Lucas/TV TODODIA

Investigação
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, e a reportagem tenta contato com a empresa para obter um posicionamento oficial.

Durante a cobertura, o repórter Diego Rodrigues e o cinegrafista Pedro Lucas, da TV TODODIAforam intimidados por pessoas ligadas à empresa enquanto estavam em via pública. Um dos homens chegou a tentar pegar o celular do jornalista. A Polícia Militar foi acionada e garantiu a segurança da equipe.

A emissora lamenta a morte do trabalhador, manifesta solidariedade à família e repudia qualquer tentativa de cooperação ao trabalho da imprensa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *