A vítima realizada a manutenção do pneu em uma borracharia
O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira (09), em Tijucas na Grande Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), um homem trabalhava no conserto de um pneu de caminhão em uma borracharia quando ocorreu uma explosão devido a alta pressão. Ele foi atingido na cabeça.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Quando os socorristas chegaram ao local encontraram o borracheiro caído e inconsciente. O homem estava com um corte profundo na cabeça e com suspeita de traumatismo craniano. Ele foi socorrido e levado para o Hospital São José, também em Tijucas. De acordo com o CBMSC, o pneu estourou no momento que a vítima fazia a calibragem.
Acidentes em borracharias são mais comuns do que imaginamos. A explosão de pneus são situações graves e perigosas que podem resultar em ferimentos graves e até na morte de pessoas. Em junho deste ano um jovem morreu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, devido a um incidente desta espécie. Dentre as principais causas destes acidentes estão a pressão inadequada e pneus desgastados. Da mesma forma, problemas na fabricação do pneu ou reparos irregulares, fatores que deixar o pneu sem segurança e vulnerável durante o manuseio, pressurização ou montagem.
Trabalhador morre esmagado por duas toneladas de açúcar
Acidente aconteceu dentro de uma empresa de bebidas no Sul do estado
Um homem morreu morreu esmagado por duas toneladas de açúcar na manhã desta terça-feira (9) em Tubarão, no Sul catarinense. O acidente, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ocorreu por volta das…