Isack Hadjar diz que realizou a sua melhor volta da temporada para garantir um “inesperado” quarto lugar na sessão de qualificação do Grande Prémio dos Países Baixos.

O piloto francês, que não completou qualquer volta no segundo treino livre de sexta-feira devido a um problema no seu carro, brilhou ao conquistar o seu melhor resultado em qualificação na Fórmula 1 em Zandvoort.

Hadjar colocou o monolugar da Racing Bulls na quarta posição e partilhará a segunda linha com o Red Bull de Max Verstappen.

“Honestamente, ontem foi um desastre completo para mim, por isso foi realmente inesperado”, disse Hadjar.

“Esta manhã, tive uma sensação muito boa, mas sabíamos que seria muito difícil chegar ao Q3 e, na verdade, ambos conseguimos.”

“Para ser honesto, o carro estava exatamente como eu queria. Estava a responder muito bem, especialmente na última volta. Provavelmente tivemos um pouco de sorte com as rajadas de vento. Não sei, temos de ver os dados. É uma sensação horrível quando estamos a ser atingidos por uma. Podemos perder até dois décimos numa única curva. É muito chato, por isso é preciso ter um pouco de sorte.”

“Mas fiz uma volta incrível porque o carro estava ótimo. Sem dúvida, foi a melhor volta que fiz este ano, porque é uma pista muito difícil, muito exigente. E dei tudo por tudo, especialmente na última curva. Penso que estive muito bem aí para ganhar mais um décimo. Foi especial.”

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *