Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate na madrugada deste domingo (9) na BR-282, na Serra Catarinense. Foi na localidade de Lageado da Taipa, em São José do Cerrito. A ocorrência foi atendida pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Lages, pelo SAMU, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com as informações dos bombeiros, três veículos se envolveram na batida. No momento da chegada das equipes, o SAMU de São José do Cerrito já se encontrava no local e havia encaminhado duas vítimas ao hospital em Lages. A viatura do SAMU de Lages realizou o transporte de mais uma vítima, enquanto os bombeiros conduziram outras duas vítimas até a interceptação da outra ambulância dos bombeiros que também prestou suporte no socorro.
Durante o atendimento, foram encontradas três pessoas encarceradas dentro de um Ford F-250, com placas de Videira (SC). As equipes dos bombeiros realizaram a estabilização dos veículos e o acesso às vítimas por meios não destrutivos. Em seguida, foi necessário o uso de técnicas destrutivas, com a retirada das portas e encostos dos bancos, para possibilitar a proteção segura dos ocupantes, com o apoio das equipes de atendimento pré-hospitalar.
Após o resgate, a execução realizou a limpeza da pista e aplicou serragem para conter o derramamento de óleo, garantindo a segurança dos demais motoristas que transitavam pela rodovia.
No total, cinco vítimas foram atendidas — três homens e duas mulheres. O estado de saúde deles não foi informado até o momento.
As causas do acidente serão investigadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 não Instagram, Tópicos, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu Whatsapp?


