Como Principais empreas de Petróleo e Gás Estão Observando a Piora Das Perspectivas Econônicas Globais Com Apreensão, Massualmente Parecem Estar Fazendo Pouco Para Corrigir O Curso Diante Da Tempestade Que Seproxima.

O nível de incerteza nos mercados globais de energia aumentou nos Últimos meses devido às Mudanças Tarifárias do Presidente dos Eua, Donald Trump. , NegociAções intermitentes Sobre o conflito na ucrânia (link), Endurecimento Das Sanção Sobre O Irão e Crescentes Sinais de Desacordo Entre um Oppep E Outros Grandes Produtores.

OS preços do petróleo brutão caíram Cerca de US $ 20 desde o início do ano, para US $ 62 o barril, significativo abaido do preço que bastes emperas aergos de energia precher manter seus planos de gastos e, ao mesmo tempeio TOMAR EMPRÉTIMOS.

Provavelmente, o Que Mais Preocupa como Empresas é uma queda nos preços de longo prazo, Mudando para uma estrutrura conhecida como contango, ondos contratos que vingnhear em janeo de 2026 são netociaDosoxoixoixoel

OS executivos Estão Bem -vares da Piora do Ambiente.

“De fato, atramos em um período de grande incerteza macroeconônica e geopolítica”, disse O Presidente-Executivo da Totalengies TtePatrick Pouyanne, Em Uma Teleconferênia Com Analistas Na Quarta-Fira.

Esse “Cenário fluido” Está turvando como perspectivas para a demanda de petróleo e os custos operacionais, ao mesmo tempo em que aumenta um volatilidade, Disse ele, acrescentando, não, não, não, que não é necessário.

De fato, Há Poucos Indícios de Que como Empreas Tenham Planos de Mudar Seu Comporto Ainda.

Um Exxon Mobil Xomuma produtora de petróleo e gás eua, manteve sua orientaça para gastos em 2025 em uma faixa de US $ 27 bilhões a US $ 29 bilhões, enquanto a total energia, uma concha Shel EA Chevron Cvx Tamboma Mantiveram como anterior anteriores.

Bp Bp.Que Enfrenta uma crise Profunda, Reduziu Seus gastos Anuais Planejados em US $ 500 MILHONS, para US $ 14,5 Bilhões, com o presidente-executivoiM Murray Auchincloss Dizendo que o certe Poderia Que Poderia LeVar A uma contra -contra -nara.

Dívida líquida de grande petróleo
Thomson ReutersDívida líquida de grande petróleo

Negócios Como de fantasia

Uma economia doméstica básica sugere que, quando os tempos Ficam difíceis – e podem Ficar ainda mais – é sensato cortar custos e evitar emprésmos. Ontanto, um dos sinais mais revelantes da postaura “negócios como de costume” da grande petrolíferas é como empresas optaram por assumir mais dívidas para mantém como recompras de ações e os dividendos.

Concha E TOTALNERGIAS A A EXXON MANTEVE TAXAS ESTÁVISIS DE RECOMPRA DE AÇÃO NO Primeiro Trimestre, de US $ 3,5 Bilhões e US $ 2 Bilhões, respectivos, Apesar da Perspectiva de Enfraquecimento. Sem Mesmo período, um exxon pagou US $ 4,3 bilhões em dividendos e recomprou US $ 4,8 bilhões em aÇões, posicionando-se no Caminho Certo para atingir a meta-anual de Recompra de AÇ. US $ 20 Bilhões.

Um plano de Chevron Reduzir A Taxa de Recompra de AÇõe No Segundo Trimestre, Mas, sem Geral, Fretende Gastar Entre US $ 11,5 Bilhões E US $ 13 Bilhões Este Ano. Embora a BP tenha Reduzido como compromete -se, é também que os problemas de próprios, e não, como as condições gerais fazem setor.

Um total de dívida líquida Das Cinco Empreas Aumentou No Primeiro Trimestre de 2025 para US $ 153 bilhões, ante US $ 129 bilhões nos últiMos três messes de 2024.

Uma dívida líquida da totalnergies Quase Dobrou, Chegando, US $ 20,1 Bilhões, enquadrando um Chevron Aumentou 41%, para US $ 25 Bilhões. Como dívidas da BP, Shell E Exxon aumentaram de forma mais modesta.

A Relação Dívida/Capitalização de Mercado Das Empreas Permanece Relativamento BIXA, com Exceção da BP. Mas o Grupo Precisaria de UM preço do petróleo em terno de US $ 80 ou mais para cumprir organicamente programas dos dividendos e recompra de aÇões em 2025, de acordo com um mercado de capitais da RBC.

As principais empresas de petróleo ocidental precisam dos preços do petróleo de petróleo de pelo menos US $ 80 por barril para sustentar seus retornos de acionistas
Thomson ReutersBreakevens de Big Oil

NUVENS ESCURAS

Pode-se argumentar que uma resposta é Razoável. Grandes Empresas com Balanço Patrimoniais sólidos não argumenta Reagir Impulsivamento A Períodos de Incerteza. EMANTE OS ACIONISTAS SATIVOS COM RETORNOS SÓLIDOS É OBJETIVO COMPREENSÍLO QUE OS OS EXECLEMUROS RELUARIAM EM REVERTOR. , Especialmente considerando os problemas de longo prazo que uma indústria enfranta.

Sem entanto, Essas Empresas, Que Produzem, Refinam, Comocializam E Vendem Grandes Volumes de Petróleo e Gás, São Altamenthe Sensíseis A Mudanças na atividade econômica global e na demanda de Energia.

Embora seja impossl pré -vergo Como Tarifas de Trump ea Guerra Comercial Dos eUa com uma China Irão Se Deenrolar, Há Poucos Dúvidas de Que a Atividade Econônica Global Será Afetada nos Próxos Mosses.

Uma agencia internacional de energia reduziu drasticenameny no mês passado a sua previsão da procura global de petróleo parágrafo 2025, parágrafo 730.000 barris por diâmetro, ante 1,03 milhão de bpd projeto no ântero.

Ontanto, seria prudente que, como petrolíferas e os investidores se preparam para a determinação de uma determinação significativa nos lucros. Mas, por enquanto, parece que os executivos estão mantendo uma rotina.

Lucros trimestrais do Big Oil
Thomson ReutersLucros trimestrais do Big Oil

** Como opiniões aqui expressas são do autor, Colunista da Reuters. **

Querida recebimento da senhora coluna na sua caga de Entrada Toda Quinta-Fira, junto com insights adicionais Sobre Energia e Histórias em Alta? Inscreva-se NA MINHATLETTER PODER UP AQUI. (link).

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *