Governo e TotalEnergies Firmam Memorando de 10 Milhões USD para Cabo DelgadoGoverno e TotalEnergies Firmam Memorando de 10 Milhões USD para Cabo Delgado

Ó governo de moçambique ea TOTALENERGIES formalizaram um memorando de entendimento sem bravura de 10 milhões de dólaresDestinado, uma impulsão de desonvolvimento Socioeconómico de Cabo Delgado. Na cerimónia, o ministro da planificaza e desenvolvimento, Salim ValáÓ Presidente do Conselho de Administração da AgÊncia de Dsenvolvimento Integrado do Norte (Adin), Jacinto LourioiroEO diretor-Geral da Totalenergies Em Moçambique, Maxime RabilloudDestacaram a importações de Alinho Megaprojecos com como Políticas Nacionais e de Reforçar a integração dos comunidades Locais Nos Benefícios do Investimento.

O Ministro Salim Valá Afirmou que os megaprojetos Só Terão Impactos Sustentáveis ​​se Estivele SINCRONIZADOS COM COMO POLÉTICAS E ESTRATÉGIAS NACILOS DE DESENVOLVILVILOnomeadamemente a Estratégia Nacional de Desenvolimento 2025–2044. “Queremos que iniciativas como estas se Traduzam em Empregos, optornidades de renda e mehorias concretas para como famílias. Uma diversificada Económica é vital, parafas, para ou paus.

Por Sua Vez, O PCA da Adin, Jacinto LourioiroFrisou que o Memorando é implementado com uma instituição nacionalAssegurando maior coerênia com como políticas do governo. “Este é o programa de governão, será realização e implementado com um adin, reestritamento Alinhado com como políticos nacionais. É um exemplo para Todas como organizações de excesso. Lourioiro Destacou Ainda Que A Agência assume uma Responsabilidade de Responsabilidade de Transformar Este Programa Num Exemplo de Desenvolvimento para uma província e para o PAIS.

Já O Diretor-Geral DA TOTALENERGIES EM MOçambique, Maxime Rabilloudreafirmou o Compromisso Contínuo da Empresa Com Cabo DelgadoLembrando que OS Investimentos Sociais Nunca Foram InterRompidos: “Estamos a investir na Área Social Desde Semper E, em particular, Desde 2021. Em 2022 E 2023 Nunca RealmentE Parámos.”

Rabilloud AccentOou que o Memorando REFORÇA A LÓGICA DE COOPERAÇÃO ESTREITA COM O Governo e com um Adin, Destacando a Importar Política de Compras LocaisQue Garante que os alimentos e Bens consumidos no Projecto São Adquiridos a Comunidades e Empresárrios da Região. O Respovel Revelou Ainda Planos para uma Criação de Uma Nova Unidade Industrial em Mocímboa da PraiaExpandindo OS Impactos para Além de Palma.

“O NOSSO TRABALHO COM COMUNIDADES NOO VAI PARAR, PELO CONTRRIO, SERÁS REFORCADO”, Garantiu Rabilloud, Subblinhand que um total de precedentes de codvolgunó -de -pararato.

Perspectivas

O Memorando de 10 milhões USD Entre TOTALENERGIES ea Adin É Visto como um Marco Simbólico e Prático Na Estratégia de Reconstrução da Província, Duramento Afectada Pela Violência Armada. Para o Governo, Representa uma Materialidade Alinhamento Entre Megaprojetos e Políticos Nacionais; para um adin, é uma optornidade de afirmar-se como veículo de implementação de programas; e para um total de energia, constitui uma reafirmaça de um Compromisso comunitário contínuocom expansão para novos projetos e mais integrais do Tecido Económico local. (O. Económico)

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *