Privatizaça
O ministério da economia da argentina avançou com os planos de privatizar um estatal energía argentina (enarsa) de forma fragmentadaada.
Por meio de uma resolução, o ministério iniciou um processo de privatizoça da participação de 50% da empresa na ctelec, que controle um transener, maior empresa de transmissão da argentina.
Como autoridades pretendem o vender A aça e as mesas.
O Processo Será Liderado Pela AgÊncia de Transformóia de Empreas Públicas da Argentina.
Além da transmissão, uma enarsa atua nos segmentos de comércializaça de energia, geração de energia, transporte de gás, regaseifica ã de gnl e a montante de petróleo.
Colocar a Enarsa à Venda Faz Parte de UM Esforço Mais Amplos de Privatizaça e Desregulamento Sobe Sob a Lei-Fadro de 2024.
TGS
Por meio de outro decreto, o governão argentino estendeu por 20 anos uma licença de serviço Públicos da transportadorora de gás tgs, um partir de dezembro de 2027.
Um projeto de compressão de gás de US $ 500 milhões, appresentado no modelo de iniciativa Privada Pela Tgs, Está em Fase de Licitaça.
Um tamboma tamboma tamboma Interesse em Adaptar A Infraestrutura de Tratamento de Gás na Província de Neuquén Para Extrair Líquidos de Gás Natural (LGNs). UM Projeto de Fracionamento Associado de US $ 2,5 Bilhões, Destinado à Província de Buenos Aires, Está em Avaliação.
Uma unidade da pampa Energía, um tamboma tamboma disse estar provisoriatente interssada em projetos auxiliares de gnl, como Gasodutos.