O Ministério da Saúde, controlado pelo Hamas, adiantou esta terça-feira que o conjunto de ataques de Israel a Gaza provocou a morte 104 palestianos.

Oministro da defesa israelita acusou o Hamas de estar por detrás de um ataque em Gaza que matou um soldado israelita e também de violar os termos relativos à devolução dos corpos dos reféns mortos. O Hamas negou qualquer “ligação” ao ataque e acusou Israel de tentar minar o acordo de cessar-fogo.

Os ataques israelitas atingiram habitações, escolas e blocos residenciais na Cidade de Gaza e em Beit Lahia, no norte do território, bem como em Bureij e Nuseirat, no centro, e em Khan Younis, no sul.

Testemunhas na Cidade de Gaza descreveram “colunas de fogo e fumo” a erguerem-se no ar, enquanto explosões abalavam várias zonas residenciais.

O Ministério da Saúde de Gaza informou que, entre as 104 pessoas mortas, estão 46 crianças e 20 mulheres. Mais de 250 ficaram feridas, disse ainda.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “nada” colocaria o cessar-fogo em risco, mas acrescentou que Israel deveria retaliar quando os seus soldados fossem atacados.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *