O número de mortos por chuvas torrenciais que atingiram a ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia, subiu para mais de 600. A Indonésia é uma das várias nações asiáticas que foram atingidas por fortes chuvas desde o final do mês passado, com mais de 1.100 mortes já confirmadas no total.
A agência de gestão de desastres da Indonésia anunciou que, de acordo com dados das 17h de segunda-feira, 604 pessoas haviam sido confirmadas como mortas e 464 outras estavam desaparecidas.
O presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, inspecionou algumas áreas atingidas pelo desastre, incluindo a província de Sumatra do Norte. Ele disse que o governo irá priorizar o fornecimento rápido de suprimentos essenciais, especialmente combustível.
Algumas das áreas afetadas ainda estão sem energia. O presidente disse que espera que a rede elétrica seja restaurada nessas áreas em breve. Também afirmou que a situação está melhorando.
O mau tempo, que começou no final de novembro, tirou a vida de 170 pessoas na Tailândia e 355 no Sri Lanka, elevando o número total de mortes nos três países para 1.129.
