Foram identificadas as vítimas do trágico acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (01/05), na BR-116, em Campina Grande do Sul. Eles estavam em uma van da JM Transportes, que foi atingida por um caminhão desgovernado. O velório será realizado na Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga, em Campo Largo.
As seis vítimas fatais retornaram de um culto religioso em São Paulo. São elas: o motorista da Van Ivanir Antônio Maziero, de 66 anos; e os passageiros Airton de Mattos, de 92 anos; Idezio Simão da Silva, de 62 anos; Cleide Salvador Machado da Silva, de 61 anos; Andreia Fagundes da Silva de Souza, de 48 anos; e Adriana da Silva Machado, de 42 anos.
Cinco eram fiéis da Igreja Evangélica Congregação Cristã do Brasil, localizada na Rua Romualdo Portugal, em Campo Largo. O velório coletivo acontece nesta terça-feira (06), a partir das 8h, na Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga, situada na Rua Centenário, nº 2024, Vila Bancária.
O sepultamento do casal Idezio Simão da Silva e Cleide Salvador Machado da Silva, será realizado às 17h, no Cemitério Municipal Santo Ângelo. Já Andreia Fagundes da Silva de Souza e Adriana da Silva Machado serão sepultadas no Cemitério Municipal de Campo Largo, também às 17h. O sepultamento de Airton de Mattos ocorrerá às 16h, no Cemitério Santo Expedito, no bairro Botiatuva. Ivanir Antônio Maziero, será velado na Capela Mortuária Municipal e sepultamento no Cemitério Santo Ângelo, às 16h.
Vítimas feridas
No momento do acidente, a carrinha transportava 20 passageiros, sendo que duas pessoas foram socorridas em estado grave (código 3), duas com danos moderados (código 2) e as outras com danos leves, sendo que entre as vítimas têm dois jovens de 19 e 22 anos. Os feridos foram encaminhados para hospitais da grande Curitiba.
Luto oficial
Ainda na tarde desta segunda-feira (05), em seus canais oficiais, a Prefeitura Municipal de Campo Largo, em nome do prefeito Mauricio Rivabem, servidores públicos e de toda a população campo-larguense, manifestaram seu profundo pesar e consternação pelo trágico acidente ocorrido. “Neste momento de imensa dor e comoção, a Prefeitura expressa sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, desejando que possam encontrar força e amparo para superar essa perda irreparável. Em respeito à memória das vítimas, o Prefeito decreta luto oficial de três dias no município de Campo Largo.
A administração municipal se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário aos familiares enlutados neste momento tão difícil. Que a memória dos que partiram permanecer viva nos corações da comunidade e servir de consolo aqueles que ficam”, diz a nota.
A Câmara Municipal de Campo Largo também se manifestou sobre o ocorrido: “Lamentamos profundamente o grave acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (5), na BR-116, em Campina Grande do Sul, que vitimou fatalmente seis pessoas e deixou outras feridas. Entre as vítimas eram moradores de Campo Largo, que retornavam de um culto religioso. Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias e amigos, desejando força e conforto para tamanha perda”.
01/06/2026
