Financiamento para projeto de gás em Moçambique está quase fechado – Observador <p class="legenda"> <span class="triangle-to-right">▲</span>O presidente executivo da TotalEnergies, Patrick Pouyanne, disse em 5 de fevereiro que esperava a aprovação do financiamento do Exim Bank ao seu projeto de gás natural em Moçambique </p> <p class="creditos">TERESA SUAREZ&sol;EPA</p>

Um total de petrolíferas a depois de 15 mil milhões de dólares de financiamento para retomar o megaprojeto de exploraça de gás natural em pabo delgado, norte de moçambique, está quase fechado, depois do avaliação não bancontente-nordente

“Estamos ainda numa situação de força maior, o projeto não reiniciou ainda, mas um dos passos críticos era a decisão do Exim Bank, que reconfirmou, reafirmou, o seu suporte para o financiamento global do projeto. É um financiamento muito importante, é um passo crítico”, Afirmou o Diretor da Totalengies para Moçambique, Maxime Rabilloud.

O Respovel Reagia, em declarações aos jornalistas, à reconfirmaça, em 13 de março, pela administracão do banco de exportação e importação de estados estados unidos da américa (exim bank) Financiamento de 4,7 milhões de dólares (4,3 milhões de euros) para o projeto em moçambique.

Um total de energia, o que é o consultcio da Área 1, o tempo, o quenvolvimento da construção de uma central, em Afungi, nas proximidades de palma, na província de cabo delgado, para produtora e exportação de gás naturais.

O projeto de gás liquefeito natural (gnl) da totalnergies, um dos três em desonvolimento em moçambique, está Susnso Desde 2021, Devido Aos Ataques Terroristas Em Cabo Delgado.

Tal obriguou o Consórcio de Bancos financia um reconfirmarem o financiamento previntemente abrigado, estando um retoma projeto também condicionada ao refraBelecimento da segurança, que conta daquela éra com o aposo dasasas.

Maxime Rabilloud Recordou que o financiamento para o projeto global, com vários bancos e agencias de crédito internacionais, é de 15 milhões de dólares (13,7 mil milhões de euros). Além do Exim Bank Norte-Americano, Disse, OS Bancos Asiácicos do Consórcio Financiador Já Tainham Reconfirmado igumeMENTE UM Finantoiento de Cerca de 5.000 Milhões de Dólares (4,5 mil milhes de Euros), Estado dos Apenas Penas PeniSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSoSaMaMaMa), Estado de Apenos Penas Penasafosa-os de Milfes), Estado de Apena.

O Presidente executivo da Totalengies, Patrick Pouyanne, Disse em 5 de Fevereiro que Espeava a Aprovados do Finantoento do Exim Bank Ao Seu Projeto de Gás Natural Em Moçambique, Admitondo Novo, para 2029-2030, do que em Midambique, dana, danos, danos, da senha, para, para, para, do, no que é, para, para, para, dotin, que é o que está no que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você está fazendo? “Mesas de alunções mais mais”.

O Dirigente da totalnergies Tinherido, NUM Encontro anterior COM Investidoras, Que Cumprir O Objetivo Implicava anterior o “Reinicio do projeto ainda em 2024”, o que não aconteceu.

Nenhum de Janeiro final, Ó Presidente Moçambicano, Daniel Chapo, Disse ter recebido de Patrick Pouyanne A Garantia Do “Empenho” da total de energia em retomar o projeto em Cabo Delgado.

Já Pouyanne Reconheceu “Que Há Melhorias Inegáveis ​​Na Segurança, Mas Não É Perfeita”, Aludindo à Situação em Cabo Delgado, Palco Há Mais de Sese Anos De Ataques De Grupotos Terroristas

Este projeto de exploração de gás foi interropido em 2021 após um ataca jihadista onde Dezenas de Civis Foram mortos.

Um total de energia de uma participação de 26,5% Neste projeto, Destinado Principal e clientes na Ásia, um par de parceiros moçambicanos e da japonesa mitsui (20%).

Moçambique tem três projetas de dessenvolvimento aprovados para exploraça doas reservas de gás natural da bacia do rovuma, classificadas Entre como Maiores do Mundo, ao Largo da Costa de Cabo Delgado.

Desde Outubro de 2017, Cabo Delgado, Rica Em Gás, Enfrenta Uma Rebelião Armada, Que Provocou Milhares de Mortos e Crise Humanitárria, com Mais de Um Milhão de Pessoas Deslocadas.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *