A seguir estão as principais notícias do Financial Times. A Reuters não verificou essas notícias e não garante sua precisão.
Manchetes
– EUA suspendem ajuda militar à Ucrânia
– Adnoc e OMV anunciam acordo para combinar seus ativos petroquímicos
– BYD promete trabalhar com rival Tesla para combater carros a gasolina
– Chefe da BAE na fila para aumento de bônus sob acordo salarial de ‘algemas de ouro’
Visão geral
– Washington está suspendendo a ajuda militar (link) para a Ucrânia dias após o presidente dos EUA, Donald Trump, entrar em conflito com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, no Salão Oval.
– A Abu Dhabi National Oil Company fechou um acordo (link) para criar uma empresa global de plásticos de US$ 60 bilhões após concordar em combinar seus ativos petroquímicos com os da OMV OMV da Áustria.
– A principal fabricante de veículos elétricos da China, BYD 002594, prometeu trabalhar com a rival Tesla
TSLA para combater os carros a gasolina (link), ao mesmo tempo em que insistia que Pequim estava “mais aberta” aos negócios estrangeiros do que o Ocidente.
– O presidente-executivo da BAE Systems BA. está na fila para um pacote de remuneração total este ano de até 13,9 milhões de libras (link) (US$ 17,66 milhões) sob um novo acordo de “algemas de ouro”, depois que a maior contratada de defesa do Reino Unido se tornou a mais recente empresa do FTSE 100 a pressionar por maiores recompensas entre seus altos escalões.
($ 1 = 0,7872 libras)