Bolzano, recém-nascidos morrem em terapia intensiva: produto potencialmente contaminado é recolhido pelo hospital.
Em Bolzano, um episódio grave atingiu o departamento de pediatria dohospital: dois bebê eles são morto Em circunstâncias que levaram as autoridades sanitárias a intervir prontamente, um produto em uso foi suspenso e submetido a testes após a descoberta de possível contaminação.
Departamentos não envolvidos e condições estáveis de recém-nascidos hospitalizados
Apesar do trágico evento, a situação na unidade de terapia intensiva neonatal permanece sob controle, com a condições de saúde dos outros dez bebês prematuros hospitalizados que permanecem estável.
A Autoridade de Saúde também esclareceu que o departamento de Obstetrícia e todos os outros departamentos do Hospital de Bolzano não são afetados por esta situação e continuam operando regularmente e em plena capacidade. As autoridades de saúde continuam monitorando e verificando a segurança dos pacientes jovens.
Recém-nascidos morrem em hospital de Bolzano: fim urgente a produto contaminado
Seguindo o morte de dois bebés prematuros nos últimos dias na unidade de cuidados intensivos neonatais do hospital San Maurizio em Bolzano, a Autoridade de Saúde do Tirol do Sul ordenou a descontinuar o uso de um detergente para lavar louça, considerada potencialmente contaminada. decisão, adotada por ordem da autoridade judiciária e com a participação da NAS dos Carabinieri, foi tomado como precaução e permanecerá em vigor até novas investigações.
A infecção, causada pela bactéria Serratia marcescens, afetou recém-nascidos particularmente vulneráveis, para os quais até mesmo uma bactéria comum pode ser letal.