O filme “Superman”, que estreou nos cinemas em 10 de julho de 2025, surpreendeu muitos ao ser disponibilizado em plataformas digitais de aluguel e compra apenas um mês depois. Normalmente as obras que saem tão rápido no streaming, costumam ter sido bem pouco lucrativas e não valem a pena ficar tanto tempo nas telonas. Send assim, a rapidez com que o longa chegou ao formato digital levantou questionamentos, mas o co-CEO da DC Studios, James Gunn, foi a público para esclarecer a situação, e a razão principal está ligada a outra produção do universo DC.
Gunn explicou que o lançamento digital antecipado de “Superman” foi uma decisão estratégica para alinhar a narrativa com a segunda temporada de “Pacificador“, que teve sua estreia marcada para 21 de agosto de 2025 na HBO Max. Ou seja, menos de uma semana após o filme do Superman ter sido colocado nas plataformas digitais.
A trama da segunda temporada de “Peacemaker” se passa um mês após os eventos de “Superman”, e conta com a participação de personagens do filme, como Rick Flag Sr. (interpretado por Frank Grillo), além do retorno de John Cena como Peacemaker. “
É muito complicado, mas a verdade é que é por causa do Peacemaker“, disse Gunn em entrevista ao ScreenRant. “
Originalmente, eu pensei que Peacemaker ia ser lançado dois meses depois. Houve muitas coisas que estão além do nosso controle, então Peacemaker teve lançamento antecipado e, no fim das contas, eu queria que todos que quisessem pudessem ver o Superman, até mesmo aquelas pessoas que não conseguiram ir ao cinema antes do Peacemaker. E essa foi realmente a razão para isso.“.
Apesar da disponibilidade digital, “Superman” continuou em exibição nos cinemas, e a Warner não se preocupou com o sucesso nas bilheterias sendo significativamente afetado. A decisão mostrou bem o interesse da empresa em manter o público atualizado com a história antes de mergulhar nas novas aventuras de Peacemaker, fortalecendo a coesão do universo cinematográfico da DC.
Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia: