Descrito em fevereiro de 2024 como “top secret”, o filme que junta Tom Cruise e o cineasta Alejandro González Iñárritu chama-se “Digger”.
O título, o primeiro trailer e poster, e a data de estreia a 1 de outubro de 2026, formaram o lançamento mediático do projeto na quinta-feira.
Apesar do secretismo, consta que o papel de Cruise é o do “homem mais poderoso do mundo, que tenta provar ser o salvador da humanidade antes que o seu próprio desastre destrua tudo”. O slogan do poster anuncia “uma comédia de proporções catastróficas”.
“Digger” é o primeiro filme em inglês do aclamado cineasta mexicano desde que conquistou dois Óscares consecutivos de Melhor Realização com “Birdman” (2014), também premiado com a estatueta de Melhor Filme, e “The Revenant” (2015).
A seguir, fez uma longa pausa e regressou com “Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades” (2022), um projeto de paixão em castelhano com uma estrutura narrativa pouco convencional para a Netflix.
À volta de Cruise está um impressionante elenco com os nomeados para os Óscares Sandra Hüller, Jesse Plemons e Riz Ahmed, o vencedor dos Emmys John Goodman e ainda Michael Stuhlbarg, Sophie Wilde e Emma D’Arcy, entre outros.
VEJA O TRAILER.
