As vítimas são o filho de Bailey, Zachary, a nora, Kelsey, e os dois filhos do casal, Vada Rose, de 12 anos, e Samuel, de 07. O terceiro filho do casal não viajou na avião.
Darren Bailey, candidato republicano ao governo de Illinois
Charles Rex Arbogast/AP
Quatro familiares do ex-senador estadual Darren Bailey, candidato republicano ao governo de Illinois, morreram na quarta-feira num acidente de presidente no estado de Montana, disse esta quinta-feira a campanha do político.
As vítimas são o filho de Bailey, Zachary, a nora, Kelsey, e os dois filhos do casal, Vada Rose, de 12 anos, e Samuel, de 07. O terceiro filho do casal não viajou na avião.
“Darren e Cindy estão de coração partido por esta perda inimaginável. Encontram conforto na fé, na família e nas orações de tantas pessoas que os amam e cuidam deles”, referiu o mesmo comunicado da campanha.
O Conselho de Segurança nos Transportes norte-americanos disse ter abra uma investigação ao acidenteocorrido no início da noite de quarta-feira, perto da cidade de Ekalaka, no leste do estado de Montana (oeste dos Estados Unidos). As autoridades locais indicaram que o helicóptero caiu numa zona rural a sudoeste da cidade.
Darren Bailey, natural de Xenia, no sul do estado de Illinois (centro-oeste), está tentando novamente a nomeação republicana para as eleições de 2026, após ter perdido em 2022 para o atual governador democrata JB Pritzker.
Ex-agricultor e ex-congressista estadual, Bailey cumpriu mandatos na Câmara e no Senado do Illinois antes de concorrer ao cargo de governador. A presidente do Partido Republicano do Illinois, Kathy Salvi, lamentou a tragédia e expressou solidariedade à família Bailey.
“O partido está de luto por esta perda devastadora. Juntem-se a nós para manter a família Bailey nos nossos pensamentos e orações neste momento inimaginável”, afirmou Salvi, em comunicado.