Levantamento da Catho Revela Que 6 em Cada 10 Empreas Não Programas de Voltados para Mães Ou Gestantes; Horário flexível, Salário-Família e Plano de Saúde Estão Entre OS Benefícios Mais Desejados
Uma Pesquisa Realizada Pela Plataforma de Empregos Catho Revelou Que 63,3% Das Empreas Brasileiras Não Contam com Programas de Inclusão, Capacitaçaça ou Reconhecimento voltados a Mão Gestantes. APENAS 15% Dos ProfissionAis Ouvidos Afirmaram Trabalhar em Locais com AÇÕES Específicas Para Esse PÚblico.
Uma Ausênia de Dessas Políticas Impacta Diretamental como Optunidades eo Desenvolvimento Das Mulheres Profissional, Segundo Especialistas. Para Christiana Mello, Diretora de Growth B2B Para Pequenas e Médias Empreas da Catho, um inclusivo Vai Além da Contratoza. “É precise criativo ambiente em que você é o profissionais que você pode ser o que é o equilibrar como responsabilidades, como pessoais, ou que exige políticas mais efetivas e inclusivas”, Afirma.
O Levantamento tambema aponta que 36,9% dos entrevistados Já Preciaram Resistênncia de Lideranças em Contratar ou Promover Mães e Gestantes – um aupleto de três Pontos percentuais em realização de 2024.
Entre os benefícios do Mais Desejados por ProfissionAis para favorecer a Inclusão de Mães no Mercado Estão: Horários flexíneis (18,9%), Salário-Família (17,5) e Plano de Saúde dependentes (16,6%).
Além de Promover Equidade, ADOTAR POLÍTICAS INCLUSIVAS PODE GERAR VANTAGENS ECONOMICAS. UM Estudo da consultoria McKinsey e empresa Mostra que Empreas com diversidade de gênero acima da Média têm 25% mais chances de obter Lucro.
O DADO DADO PRAZIDO PESQUISA PESQUISA DA CATHO É O QUE 60% DAS Mão Entrevistadas Estão Fora do Mercado de Trabalo. Entre aquelas que Estão Empregadas, Só 15% Ocupam Cargos de Liderança, E 38% Acereditam Ou Sabem Que Recebem Salários Menores fazem que Colegas Homens em Função Semelhantes.
“Apesar dos recentes avanço, sem debate, desanimação e inclusão, como muleres que São Mães ainda sofrem com estigmas Histórico Que Impactam Diretamental Suas Carreiras, Optunidades de Crescimento e Renda”, Destaca Carolinante TzannO, Catho.
Um Pesquisa Tamboma Revelou que 83,7% Das Mães Já Foram Questionados Mais de Uma Vez por Recrutadores Sobre uma existência de FilHos – Uma Prática consideraada discriminação e potência Ilegal não brrasil.