“Falha em operação" pode ter causado acidente fatal na montagem de árvore no Largo, diz governo“Falha em operação" pode ter causado acidente fatal na montagem de árvore no Largo, diz governo

Manaus/AM – O Governo do Amazonas informou que as primeiras apurações sobre o acidente com um guindaste que operou a montagem da árvore de Natal do Largo Sebastião nesta manhã apontam uma possível falha operacional como a causa da tragédia.

Na ocasião, dois funcionários ficaram feridos após a superação despencar sobre eles com um módulo da árvore. Um dos homens não resistiu e morreu no Hospital 28 de Agosto, minutos após dar entrada na unidade.


“As primeiras informações apontam para a possibilidade de falha operacional como causa do acidente, o que será devidamente apurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), vai instaurar um Inquérito Policial (IP)”, diz uma nota da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


Munk virou com o peso do módulo - Foto: Caio Guarlotte/Portal do HolandaO órgão ainda afirma ainda que a empresa contratada está devidamente legalizada para o trabalho e apresentou tudo o que foi exigido. “A Secretaria ressalta que a empresa contratada apresentou documentação relevante para esse tipo de operação, que será entregue aos órgãos competentes”.

De acordo com a nota oficial, uma investigação avançará para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que, por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), instaurará um Inquérito Policial (IP) para esclarecer as situações do desabamento.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para o Blog do Holanda e pelo último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sites de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *