O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista Giedo van der Garde fez duras críticas ao desempenho de Yuki Tsunoda no GP de Singapura deste ano. Em entrevista à Viaplay, Van der Garde sugeriu que o japonês da Red Bull deveria admitir que “não é bom o suficiente” para correr pela equipe.

Tsunoda, que vinha de um sexto lugar no GP do Azerbaijão, seu melhor resultado com o time de Max Verstappen no ano, teve uma atuação decepcionante no circuito de Marina Bay, terminando apenas na 12ª posição, uma volta atrás de George Russell, vencedor com a Mercedes. O contraste foi ainda maior diante do desempenho de Verstappen, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

Durante a entrevista pós-corrida, Tsunoda admitiu ter feito “a pior largada ou a primeira volta da minha vida.” O piloto também afirmou que o ritmo ao longo da prova “era um dos melhores que já tive na minha carreira na Red Bull até agora”.

Foto: XPB Images

As declarações, no entanto, não convenceram Van der Garde, que não poupou críticas: “Ai! Que entrevista dolorosa”, disse ele. “Ele está completamente perdido. Primeiro, foi ultrapassado uma volta por seu companheiro de equipe. Segundo, ele pode dizer que seu ritmo era muito bom e que ele era rápido, mas ele estava muito lento. Terceiro, aquela primeira volta foi um desastre.”

O comentarista também apontou a linguagem corporal de Tsunoda como sinal claro de desorientação. “Você pode ver isso na entrevista dele. Ele não sabe o que dizer nem para onde olhar. Está completamente perdido. Ele não tem a quem culpar. Só pode olhar no espelho e dizer que não é bom o suficiente”, concluiu duramente.

Tsunoda está sendo pressionado na Red Bull, já que Isack Hadjar é o grande destaque do programa de pilotos deste ano, conquistando bons resultados com a Racing Bulls. O contrato do franco-argelino já foi renovado, mas sua posição no grid ainda não foi definida.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *