ExxonMobil pede garantias de segurança ao Presidente da República para terminal de gás em Cabo Delgado - Carta de MoçambiqueExxonMobil pede garantias de segurança ao Presidente da República para terminal de gás em Cabo Delgado - Carta de Moçambique

O presidente-executivo da ExxonMobil, Darren Woods, reuniu-se, na semana passada, com o Chefe de Estado, Daniel Francisco Chapo, onde solicitou garantias de segurança para a implementação de um mega-projecto de gás natural, estimado em 30 mil milhões de USD, na província de Cabo Delgado, Antes da Decisão final de Investimento, informou esta Terça-Fira (30) O Jornal Britânico Financeiro Vezes. O Encontro ocorreu à margem da Assembleia Geral Das Nações Unidas, Em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA).

Woods Levantou Preocupações Devido à AmeAça da Insurgência Jihadista na Província de Cabo Delgado, Onde a Exxon Projecta Construir A Maior Instalaça ãe de Gás Liquefeito (Gnl) da Africa. Um decisão final de investimento, que se Esperava para 2024, Foi ADIADA PARA 2026, DEVIDO ÀS PRESOCUPAÇAS EM TORNO DA SEGURANCA NA ZONA DE IMPLEMEMENTAÇÃO.

Militantes Ligados Ao Estado Islâmico Operam na Província de Cabo Delgado, Rica Em Gás, Desde 2017, Matando Milhares de Civis, Destruindo Meios de Subsistênia e Deslocando Centenas De Milhares de Pessoas, Segundoas Agustoas.

Um insurgência levou à suspensão de projetos de energia multibilionário, nomeadamemente, da total de energia que declara força maior em 2021, após os ataca à vila de palma, centro logotstico próximo da farea de olera peração.

Woods e Chapo tambémo Discutiram os Planos da Totalengies para um retoma dos obras no projeto de gnl nãonvolvido pela petrolífera francsa e que é está suspenso por força maior. “ACREDITAMOS FIRMENTE QUE O PROJETO DA EXXONMOBIL, SE DEMEMPLEAM, FARÁ AMA ENORME DIFERENCA NA Economia de Moçambique E, conseqüente, na Vida Dos moçambicanos”, Disse Chapa Numa Declarazao Por e-mail AO Financial Times.

Um porta-vvoz da exxon avançou que uma empresa está a trabalhar em estreita colaboraça ã com um total de energia, o governo de moçambique e seus parceiros no projeto de gnl para garantir que permã de segurança sejamididas em gnl parammações.

O Chefe Executivo Oficial (CEO) DA TOTALENERGIES, PATRICK POUYANNÉ, DISSE AOS Investora na Segunda-Fira: “Na Verdade, Tudo Está Pronto; Estamos a Mobilizar-NoS Novamento para o local.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *