Três homens suspeitos de participar dos ataques a duas agências bancárias em Ijaci, no Sul de Minas, foram presos no sábado (08) em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. As explosões ocorreram na madrugada da última quarta-feira (05).
De acordo com a Polícia Militar, a ação resultou na apreensão de um arsenal e diversos equipamentos usados pelos criminosos. Foram encontrados:
- uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38;
- cartuchos de diferentes calibres (.40, .38, 5,56 e 12);
- um carregador alongado;
- quatro veículos clonados;
- um drone, um binóculo e roupas utilizadas no crime.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Divinópolis.
Segundo a PM, pelo menos cinco homens participaram do ataque em Ijaci. O grupo chegou à cidade em um carro preto e utilizou explosivos para tentar arrombar os cofres das agências do Sicoob e do Bradesco, localizadas na Rua Vigilato Vilas Bôas.
Durante a fuga, os criminosos espalharam miguelitos — objetos pontiagudos usados para furar pneus e dificultar a perseguição policial. Ninguém ficou ferido na ação.
A agência do Bradesco teve caixas eletrônicos danificados, mas não chegou a ser explodida. Já o Sicoob, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura de Ijaci, sofreu danos estruturais, levando a Defesa Civil a interditar parte do local para avaliação.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da PMMG
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
